Lorenzo quebra jejum e vence etapa de Aragão da MotoGP

O espanhol conquistou seu primeiro triunfo na temporada 2014; Aleix Espargaró e Cal Crutchlow completaram o pódio

29/09/2014 10:03

Jorge Lorenzo (Yamaha) venceu a etapa de Aragão da MotoGP no último domingo (28). Correndo em casa, o espanhol fez uma prova praticamente perfeita, mostrando agressividade e estratégia certeira. Esta foi a primeira vitória de Lorenzo na temporada 2014, quebrando um jejum que durava desde o GP de Valência de 2013. Aleix Espargaró (Yamaha) e Cal Crutchlow (Ducati) completaram o pódio.

Aconteceu de tudo no GP de número 800 da principal categoria do Mundial de Motovelocidade. Quedas assustadoras de Andrea Iannone (Ducati) e Valentino Rossi (Yamaha) logo no início e mudança nas condições climáticas no meio da prova, o que acabou provocando as quedas da dupla da Honda Dani Pedrosa e Marc Márquez – que faziam grande prova –, são algumas delas.

“Foi uma corrida muito louca. A moto estava funcionando muito bem, mas estava escorregando e eu não estava muito confiante. Pensei que ia lutar pela terceira ou quarta posição. Mas, tive uma intuição, a cada volta sentia que a garoa estava piorando. Quando eu vi Marc e Dani se manterem na pista, resolvi arriscar e entrar nos boxes e trocar de moto. Voltei e estava na quarta posição, mas na volta seguinte estava em primeiro! Fiquei surpreso”, relatou Lorenzo.

Marc Márquez segue folgado na liderança do campeonato com 292 pontos, seguido de Dani Pedrosa com 217. Valentino Rossi é o terceiro com 214 e Jorge Lorenzo o quarto com 202.

A 15ª etapa da MotoGP acontece no próximo dia 14 de outubro, em Motegi, no Japão.

Calendário Duas Rodas 2015 comemora 40 anos da revista

APLICATIVO



INSTAGRAM