Aprilia antecipa retorno e estará na MotoGP em 2015

Marca italiana fechou acordo com a equipe Gresini Racing para alinhar no grid já na próxima temporada; Alvaro Bautista está confirmado como um dos pilotos

12/09/2014 13:33

A Aprilia anunciou nesta sexta-feira (12) seu retorno oficial a MotoGP. A marca de origem italiana fechou parceria de quatro anos com a equipe Gresini Racing e disputará a temporada 2015 do mundial de motovelocidade. Por enquanto, apenas Alvaro Bautista foi confirmado como piloto do time. O espanhol assinou por duas temporadas. 

“Decidimos estrear com um ano de antecedência porque somos competitivos e temos competência técnica. O caminho no Mundial de Superbike foi, nesse sentido, exemplar, desde a estreia, em 2009”, disse Roberto Colaninno, presidente do Grupo Piaggio.

Fausto Gresini, director-esportivo da equipe, comemorou o acordo: “Estou contente por a Aprilia ter identificado na Gresini a parceira ideal para entrar na MotoGP. O acordo abre novo capítulo na nossa história, sinto grande responsabilidade, mas também motivação. Representar a marca é motivo de orgulho e um prêmio por todo o trabalho feito ao longo dos anos”, comentou.

A Gresini Racing está na MotoGP desde 1997, e tem como melhor resultado três vice-campeonatos consecutivos, em 2003 e 2004, com Sete Gibernau, e com Marco Melandri, em 2005. 

Marco Melandri comanda dobradinha da Aprilia em Jerez

APLICATIVO



INSTAGRAM