Após três décadas, Bultaco anuncia retorno das operações com motocicletas elétricas

Marca espanhola fez história na década de 1970 no campo das competições; primeiras unidades serão vendidas em 2015

19/05/2014 17:31

Mais de 30 anos depois de encerrar suas operações, a Bultaco, marca espanhola de motocicletas, anunciou seu retorno ao mercado. Com forte presença em competições na década de 1970, nessa nova fase a marca investirá em motocicletas de propulsão elétrica e híbrida.

As primeiras motos sairão da fábrica de Barcelona, na Espanha, em 2015. A produção estimada para a planta no próximo ano é de 2 mil unidades, cuja tecnologia virá de seu centro de pesquisa instalado em Madri. Inicialmente, a marca comercializará seus produtos na Espanha, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e França.

A nova Bultaco ganhou forma a partir da LGN, empresa de engenharia especializada em design mecânico e eletrônico. Em 2011, apenas um ano após a sua fundação, a companhia participou de um campeonato mundial de motocicletas elétricas e os bons resultados obtidos foram determinantes para a retomada da tradicional marca espanhola.

Criada em 1958, a Bultaco fez história no mundo das competições on-road e off-road. A marca tem em seu currículo nove campeonatos mundiais, quatro campeonatos europeus, onze campeonatos espanhóis e cinco recordes mundiais de velocidade.

História: Suzuki ingressou no clube das 1000 com a GS de 1978

Nas bancas: vale a pena esperar pelos lançamentos de Yamaha e KTM?

Vídeo: Harley-Davidson Street Glide à prova na Polícia do Exército

APLICATIVO



INSTAGRAM