Brasília descarta receber etapa da MotoGP em 2014

Reforma no autódromo Nelson Piquet não ficará pronta dentro do prazo estabelecido para a homologação do circuito

27/01/2014 17:21

Fotos: Dorna e Roberto Castro/GDF

O Governo do Distrito Federal anunciou nesta segunda-feira (27) que não receberá a etapa brasileira do mundial de MotoGP em 2014. Em nota, a administração da capital federal informou que não há tempo suficiente para a conclusão da reforma do autódromo Nelson Piquet, que precisaria ser homologado antes da confirmação da prova. No calendário provisório do mundial, a data prevista para a realização do GP Brasil era 28 de setembro.

Ainda de acordo com o comunicado, o projeto foi adiado para 2015. “A reforma credencia o espaço a receber outras grandes competições internacionais, por isso, o autódromo possui projeto complexo, que altera o traçado do circuito, além de modificar áreas de boxes, paddock, sinalização, espaço para imprensa e alimentação entre outras adequações”.

Em agosto do ano passado, Carmelo Ezpeleta, executivo da Dorna que gerencia o mundial de motovelocidade, esteve em Brasília para conhecer o autódromo e negociar com o governo a realização do evento. Pouco tempo depois, o governador Agnelo Queiroz (PT) foi pessoalmente à Inglaterra levar aos organizadores a proposta de alteração do circuito.

Nas bancas: Guia naked elege oito modelos

Testando Limites: BMW F 800 GS Adventure vs. Triumph Tiger 800

Com duas novas categorias, Superbike Series Brasil começa em fevereiro

APLICATIVO



INSTAGRAM