Unanimidade: nota dez em Design ajuda Ducati 1199 Panigale na conquista da categoria Sport

O quesito Freios também recebeu a nota mais alta entre todas as motos avaliadas no Moto do Ano; confira o vídeo com os modelos na pista

29/11/2013 15:04

A Ducati 1199 Panigale conquistou o título de Moto do Ano 2014 na categoria Sport ao atingir a média final de 9,26 – computado bônus adicional por ser a escolhida pelos leitores do site. A Triumph Daytona 675 ficou bem perto (9,21), mas não conseguiu destronar a esportiva da Ducati. Não muito distantes aparecem Suzuki GSX-R 750 (8,96), Kawasaki Ninja Z-X 6 636 (8,84) e MV Agusta F4 (8,79).

Os itens Freios e Design colocaram a motocicleta da Ducati em um patamar acima das demais. No primeiro, foi soberana não só dentro da sua categoria, mas recebeu a nota mais alta entre os 56 modelos participantes da 16ª edição do Moto do Ano. Já no segundo quesito, embora estilo seja apenas questão de gosto, foi unânime e recebeu nota máxima de todos os jornalistas especializados.

Na edição de novembro de Duas Rodas, que está nas bancas, você pode conferir as notas dos sete quesitos (Motor, Freios, Suspensões, Agilidade, Conforto, Design e Custo-Benefício) para cada uma das 56 motocicletas concorrentes.

Triumph Tiger Explorer 1200 é eleita a Moto do Ano 2014

Moto do Ano: 56 motos no maior comparativo do mundo

Internautas garantem vitória da BMW F 800 GS na Big Trail até 800cc

Como funciona

A eleição da Moto do Ano é uma avaliação anual que reúne sete jornalistas especializados, os quais testam as motos em uma pista fechada e concedem notas para sete quesitos. Os leitores também participam ao votar no modelo de sua preferência no site da revista Duas Rodas. A escolhida do público recebe um adicional à nota final. O modelo vencedor é o que atingir a maior média das 392 notas dos jurados, considerando o voto dos internautas.

Vídeo

Veja imagens gravadas com as motocicletas na pista, além do comentário de Leandro Mello, piloto de testes de Duas Rodas:

http://youtu.be/LcyggKFp__k

 

APLICATIVO



INSTAGRAM