CET amplia a oferta de bolsões para motos em São Paulo

Nos próximos dias serão implantados 23 novos pontos na cidade; até o fim de 2013 o total atingirá 100

08/11/2013 18:40

Nesta semana, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) anunciou a ampliação do projeto Frente Segura, que consiste na criação de bolsões para abrigar motocicletas e bicicletas em semáforos na capital paulista. Os 23 novos pontos (veja a relação abaixo) se juntam aos outros 60 já instalados, totalizando 83 bolsões espalhados pela cidade. De acordo com a CET, até o final do ano esse número deve saltar a 100.

“Começamos a atacar locais onde existia um grande número de acidentes e também lugares com um número elevado de circulação de motocicletas”, explica Sérgio Barnabé, responsável pelo projeto Frente Segura. Segundo ele, ainda não existem dados estatísticos que comprovam a eficácia da campanha, contudo, a observação por meio de câmeras instaladas em lugares críticos mostra a boa receptividade das faixas: “os motoristas estão respeitando esses espaços”, acrescenta. Até o momento, não houve nenhum incidente nos bolsões.

Com relação à fiscalização, Barnabé diz que ainda não existe essa preocupação porque a ação tem como prioridade educar os cidadãos, além de o respeito por parte de todos os envolvidos ter se revelado grande. O responsável pelo Frente Segura também afirmou que representantes de outras cidades brasileiras estão pedindo informações a fim de levar a ideia para seus respectivos municípios.

Lançada em caráter experimental no último mês de abril, a ação Frente Segura tem como objetivo garantir a segurança de motociclistas e ciclistas na abertura dos semáforos, diminuir o número de acidentes em cruzamentos e dar maior visibilidade aos pedestres das motos que se aproximam.

Veja abaixo onde serão colocados os 23 novos bolsões:

Endereços                                                   

Av. Tiradentes x R. João Teodoro 

Av. Conde de Frontin x Av. Aricanduva  

Rua Melo Freire x Rua Itapura                                  

Rua Melo Freire x Rua Fernandes Pinheiro             

Av. Alcantara Machado x Rua Hipodromo                

Av. Alcantara Machado x Rua Almirante Brasil       

APLICATIVO



INSTAGRAM