Duas Rodas avalia nova MV Agusta Rivale 800; veja as primeiras impressões

Lançamento mundial do modelo, que chega ao Brasil em 2014, está sendo realizado na França

22/10/2013 15:01

A equipe de Duas Rodas está participando do lançamento mundial da naked MV Agusta Rivale 800, que está sendo realizado na cidade de Vence, na França. Os jornalistas fizeram alguns percursos pela região, nos Alpes franceses, para conhecer melhor a nova tricilíndrica de 798cc que gera até 125 cv de potência, com torque máximo de 8,5 kgf.m. Ela desembarcará no Brasil em julho de 2014 e deverá custar mais de R$ 50 mil, com preço intermediário entre a naked Brutale 800 e a esportiva F3 800.

A primeira impressão foi de uma moto muito compacta, aparentemente menor que uma 800cc. Isso contribui para a agilidade que, junto com o desempenho do motor, é seu ponto forte. “Raramente você acelera tudo, pois ela empina com facilidade. Sempre sobra motor. Ele tem pegada esportiva, mas com mais torque”, relata o repórter Francis Vieira.

Apesar do banco um pouco duro, seu formato convexo melhora o conforto. Já a posição de pilotagem se mostra intermediária entre uma naked e uma supermotard, e o tanque curto faz com que o piloto se sente mais próximo do guidão. As suspensões, duras, são destinadas a asfalto de boa qualidade, enquanto o esterçamento do guidão é limitado.

No aspecto eletrônico, a Rivale tem quick shift, controle de tração em oito níveis e três mapas de pilotagem de fábrica, permitindo a criação de um mapa extra customizado de acordo com as preferências do usuário. Por enquanto, a Rivale ainda não possui versão com ABS.

Veja o vídeo promocional da nova Rivale 800:

http://youtu.be/btrLv1r_pW0

Ducati lança a exclusiva 1199 Superleggera

Concessionários pedem até R$ 24 mil pela nova Honda CB 500F

Honda confirma miniesportiva CBR 300R

Veja os principais lançamentos do Salão Duas Rodas

APLICATIVO



INSTAGRAM