Triumph reduz preço das big trail; Tiger 800 básica chega por R$ 35.900

Fabricante lança sete modelos no Salão Duas Rodas, quatro já para 2013

08/10/2013 11:04

Fotos: Mario Villaescusa e Triumph

* Atualizado em 10/10/2013 às 18h50

A Triumph foi a primeira fabricante a mostrar suas novidades no Salão Duas Rodas, em São Paulo (SP), que começa nesta terça-feira (8). São sete novas motos, sendo quatro delas já para 2013: as big trail Tiger 800, na versão básica, e Tiger Explorer 1200XC, a naked Street Triple R, em versão mais esportiva, e a touring Trophy SE.

Veja o mapa e os principais lançamentos do Salão Duas Rodas

A maior novidade está entre as big trail, montadas em Manaus (AM). A Tiger 800 ganha agora a versão básica, mais urbana, com rodas de liga, que custará R$ 35.900 e chega às lojas a partir de novembro – a versão disponível até então no Brasil, a XC, com rodas raiadas e outras melhorias, mantém o preço de R$ 39.900. Já a Tiger Explorer 1200 terá a versão XC também disponível a partir de dezembro, custando R$ 62.900; a versão básica, por sua vez, terá o preço reduzido para R$ 54.900, já que deixará de ser importada para ser montada em Manaus. Os valores colocam a marca britânica em vantagem com suas concorrentes da BMW: o preço sugerido da F 800 GS, rival da Tiger 800, é R$ 42.900, enquanto a R 1200 GS, que disputa mercado com a Tiger Explorer, custa a partir de R$ 73.400.

A naked Street Triple 675 é outra que ganha uma versão mais completa, a R, com melhorias nas suspensões e freios e design mais esportivo, já disponível nas concessionárias da Triumph por R$ 34.900. O último lançamento de 2013 é a touring Trophy SE, com motor de 3 cilindros de 1215cc que gera até 134 cv e custa R$ 79.900.

A Triumph tem outros três lançamentos programados para os primeiros quatro meses de 2014: uma versão mais acessível da Daytona 675 – hoje, apenas a topo de linha R está na linha brasileira –, a clássica Thruxton 865, com estilo café racer, e a Tiger Sport 1050, uma big trail com características esportivas. A Thruxton chega em fevereiro, um mês antes da Daytona, enquanto a Tiger Sport desembarca nas lojas em abril.

Entrevista

O gerente de marketing da Triumph, Fernando Filie, detalhou a Duas Rodas a estratégia agressiva da fabricante britânica, com sete lançamentos no Salão. Veja o vídeo abaixo:

http://youtu.be/tSYmJFPzMFY

 

APLICATIVO



INSTAGRAM